Lindbergh quer levar a Plenário projeto que distingue bombeiro de brigadista particular



O projeto de lei que distingue bombeiro e brigadista particular (PLC 7/11) foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que vai recorrer para que a proposta seja examinada em Plenário, a pedido dos bombeiros civis.

Representantes dos bombeiros civis de todo o país manifestaram-se contrários à aprovação da proposta durante a reunião desta quarta-feira. Segundo o presidente do conselho Nacional dos Bombeiros Civis, Ivan Campos, a aprovação foi feita por meio de manobra

- É uma vergonha, uma desmoralização para o Senado do mesmo jeito que foi para a Câmara. A Câmara aprovou o projeto sem a mínima noção do que se tratava e os senadores que estavam aqui hoje não tinham noção do que estavam fazendo - disse Ivan Campos.

A proposta do deputado Laerte Bessa, relatada pelo senador Jayme Campos (DEM-MT), determina que a expressão "bombeiro" passe a ser denominação exclusiva dos profissionais das forças de segurança pública de estados e do Distrito Federal integrados aos Corpos de Bombeiros Militares. Os atuais bombeiros civis que atuam em empresas passam a ser denominados "brigadistas particulares".

O presidente da CAS, senador Jayme Campos, ao encerrar os trabalhos de hoje, comunicou que a comissão não realizará reunião na próxima semana em razão do feriado de 7 de setembro.

Mais informações a seguir



31/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que distingue 'bombeiro' e 'brigadista particular' poderá ir a Plenário

Projeto distingue 'bombeiro' e 'brigadista particular'

CAS examina projeto que distingue bombeiro de brigadista particular

CAS discutirá mudança de nome de bombeiro civil para brigadista particular

Audiência mostra falta de consenso sobre mudança de nome de bombeiro civil para brigadista particular

Relator quer levar MP sobre regras tributárias ao Plenário da Câmara na terça