Listadas prioridades para recursos da Marinha Mercante
O Ministério dos Transportes publicou na edição desta segunda-feira (4), do Diário Oficial da União, resoluções definidas pelo Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM) em sua 23ª reunião ordinária. Os documentos trazem as decisões que concedem, alteram e cancelam prioridades de recursos a empresas do setor. Na reunião, realizada no último dia 25, em Brasília, o Conselho concedeu prioridade a 188 projetos.
Conforme a Resolução nº 128, um total de R$ 4,8 bilhões em projetos foi aprovado pelo Conselho. Segundo as regras do Fundo, até 90% desse valor é passível de financiamento com recursos do FMM. A definição do percentual de financiamento depende do conteúdo nacional de cada projeto e do tipo da embarcação, nos termos das regras previstas na Resolução n° 3.828/2009, do Conselho Monetário Nacional.
A Resolução nº 127 estabelece o cancelamento de prioridades concedidas na 21ª reunião, realizada em outubro de 2012, a empresas que não contrataram no prazo de um ano ou que solicitaram o cancelamento. As empresas têm um prazo de 360 dias, previsto nas regras do Fundo, para efetivar a contratação dos projetos com os agentes financeiros - o que possibilitará o início do repasse dos recursos. A próxima reunião do Conselho será realizada no dia 7 de fevereiro de 2014.
Fonte:
05/11/2013 15:04
Artigos Relacionados
Fundo da Marinha Mercante vai avaliar prioridades e projetos do setor no dia 4 de maio
Transpetro abre 342 vagas para oficiais da Marinha Mercante
Comissão discute isenção do pagamento de adicional para a Marinha Mercante
PARA CONTORNAR CRISE DA MARINHA MERCANTE, SATURNINO PROPÕE FORMAÇÃO DE GRANDE EMPRESA
Fundo da Marinha Mercante aprova R$ 2,2 bi em projetos
Rocha destaca trabalho da Marinha Mercante