Transpetro abre 342 vagas para oficiais da Marinha Mercante
A Transpetro abriu nesta segunda-feira (7) o processo seletivo público para admissão imediata de 342 oficiais da Marinha Mercante nos navios da sua frota. O período para se inscrever no concurso, que é gratuito, termina no dia 4 de abril. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da empresa, ou poderão ser retirados nos endereços listados no próprio edital. A remuneração mínima é de R$ 7.620,93.
Para o preenchimento destas 342 vagas, a Transpetro prevê o cadastro de 394 candidatos melhor qualificados. Serão cadastrados 204 candidatos para 2º oficial de náutica, dos quais 177 para admissão imediata, e 190 candidatos para 2º oficial de máquinas, dos quais 165 para admissão imediata. A inscrição engloba a etapa de qualificação técnica de caráter classificatório e eliminatório.
A empresa oferece diversos benefícios como auxílio-creche, ensino pré-escolar, fundamental e médio, plano de saúde, participação nos lucros e resultados, seguro de vida em grupo, benefício-farmácia e plano de previdência complementar.
A Transpetro pratica escala de 60 dias de embarque por 30 dias de folga para os navios de posicionamento dinâmico e oleeiros. Para os navios da navegação marítima, a escala é de 90 dias de embarque por 45 dias de folga e para as embarcações offshore e cisternas o regime é de 35 por 35 dias.
Subsidiária de logística de transporte da Petrobras, a Transpetro deve admitir, até 2013, cerca de 1.700 marítimos de todas as categorias. A demanda crescente desses profissionais é consequência do aquecimento do setor naval, decorrente, sobretudo, do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef), com a encomenda de 49 navios a estaleiros brasileiros.
Fonte:
Agência Petrobras
18/10/2013 20:29
Artigos Relacionados
Transpetro abre processo seletivo para 206 vagas
Transpetro abre concurso para 145 vagas, com salários até R$ 7.416,12
Aeronáutica abre concurso para 160 vagas de oficiais temporários
Listadas prioridades para recursos da Marinha Mercante
Comissão discute isenção do pagamento de adicional para a Marinha Mercante
PARA CONTORNAR CRISE DA MARINHA MERCANTE, SATURNINO PROPÕE FORMAÇÃO DE GRANDE EMPRESA