LOBÃO APLAUDE ANIVERSÁRIO DO REAL
Para se viver dentro de uma economia moderna é nececessário que se tenha uma constituição igualmente moderna, que respeite e repercuta a evolução e as mudanças estruturais da economia. Foi o que afirmou hoje (03) o senador Edison Lobão (PFL-MA), ao comentar o primeiro aniversário do Plano Real. Ele elogiou a iniciativa do governo de apresentar as propostas de emenda constitucional que estão em tramitação no Congresso Nacional. A seu ver, a eleição de Fernando Henrique dá ao presidente a legitimidade necessária para trazer perante o Legislativo, sob a forma de projetos de diplomas legais, os compromissos assumidos na campanha presidencial.
Edison Lobão acredita que o Brasil se impacienta na sua vontade de querer prosperar e ocupar o elevado papel que a história lhe reserva no cenário mundial. Para ele, capítulos da Constituição como a Ordem Econômica estão pedindo um tratamento não-discriminatório ao capital estrangeiro, necessário para se gerar mais empregos e maiores salários. Segundo disse, a globalização da economia torna não-operacionável a distinção entre investimentos puramente nacionais e os estrangeiros.
- Os governos anteriores já vinham ensaiando os primeiros movimentos de reforma, para desmontar e remover a carcaça do formidável paquiderme tombado, afirmou Edison Lobão. - Já no governo Sarney, programas de desestatização e de descentralização foram estabelecidos, medidas importantes foram tomadas, mas os constituintes de 88 certamente não se encontravam suficientemente amparados pelo entendimento popular para varrerem da Carta Magna dispositivos que engessavam, imobilizavam e estagnavam tanto a dinâmica econômica quanto a vitalidade cultural e social do país.
03/07/1995
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maciel lembra 13º aniversário do Plano Real
Marco Maciel lembra aniversário do Plano Real
Mozarildo aplaude 15º aniversário da Universidade Federal de Roraima
Mozarildo aplaude 37º aniversário da Zona Franca de Manaus
Mozarildo aplaude 29º aniversário da Polícia Militar do Estado de Roraima
Lobão aplaude fim do trote em universidade do Maranhão