LOBÃO DIZ QUE BRASIL DISPENSA CONSELHOS SOBRE SUA SOBERANIA



O senador Edison Lobão (PFL-MA) disse hoje (dia 18) não acreditar que seja verdadeira a notícia de que o presidente norte-americano, Bill Clinton, tenha "condicionado o apoio político e material de seu grande país às soluções definitivas que a América Latina possa encontrar para eliminar a impunidade e a corrupção".

Mesmo reconhecendo que o Brasil tem tido problemas nessas áreas, os poderes Executivo e Legislativo avançaram no aprimoramento das leis, assegurou, de modo que "prescindimos dos conselhos ou das ameaças alienígenas, que ferem a soberania nacional".

Lobão salientou que, da parte dos brasileiros, também acompanha-se com preocupação as seguidas denúncias contra o presidente dos Estados Unidos. Além disso, acrescentou, desde 1985 o mundo civilizado lamentou os assassinatos de Abraham Lincoln, John e Robert Kennedy, Martin Luther King e John Lennon, entre outros.

O senador também citou o caso Watergate, que, disse, culminou com a renúncia de Richard Nixon da presidência dos EUA e os assassinatos de Gandhi, Anwar al-Sadat, Olof Palme e Yitzhak Rabin.

- Relembro esses episódios para realçar que o germe do crime, da maldade e da tentação para as ilicitudes, infelizmente, existe onde exista o ser humano - afirmou.



18/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JEFFERSON PÉRES DIZ QUE SOBERANIA NACIONAL DISPENSA PATRIOTADAS

Comissão mista aprova 'Mais Médicos' com dispensa de registro em Conselhos de Medicina

Arthur Virgílio: 'Soberania sobre a Amazônia é do Brasil'

Mozarildo defende direito de soberania do Brasil sobre a Amazônia

MOZARILDO DIZ QUE BRASIL NÃO PODE ACEITAR SOBERANIA RELATIVA SOBRE A AMAZÔNIA

Edison Lobão fala sobre mudanças nas regras para mineração no Brasil