LOBÃO: EMPRESÁRIOS MARANHENSES SÃO CONTRA IMPOSTO DO PETRÓLEO



O senador Edison Lobão (PFL-MA) registrou hoje (dia 9) posição contrária da Associação Comercial do Maranhão à proposta de criação de um imposto sobre as operações de venda de derivados de petróleo. Lendo carta que recebeu do presidente da entidade, Júlio César Teixeira Noronha, o senador assinalou a preocupação dos empresários maranhenses com um aumento de custos em todos os setores da economia, caso o novo tributo seja instituído.

- Há muitos anos debatemos a necessidade do enxugamento do sistema tributário nacional a fim de que as dezenas de impostos existentes atualmente possam ser reduzidos a um número razoável, propiciando assim uma melhor receita - lembrou o senador.

Edison Lobão destacou trecho da correspondência em que a entidade maranhense lamenta que "quando o clamor nacional exige uma reforma tributária que diminua o elenco de impostos, taxas e contribuições, um projeto venha na contramão dessa trajetória, desanimando, pelo descrédito nos poderes constituídos que proporciona, os geradores de emprego e renda no país".



09/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lobão defende exploração de gás e petróleo nos Lençóis Maranhenses

Lençóis maranhenses poderão tornar-se patrimônio natural mundial, anuncia Lobão

Lobão sugere inclusão de Lençóis Maranhenses entre as sete maravilhas do mundo

Senado aprova PEC que define imposto para petróleo importado

Lobão anuncia primeiro presidente e diretoria da Pré-Sal Petróleo

LOBÃO DEFENDE EXPERIÊNCIA PARA ADOÇÃO DO IMPOSTO ÚNICO