Lobão registra apoio de Approbato Machado a Edson Vidigal
Ao registrar que no último sábado (27) o conselheiro nato da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rubens Approbato Machado, fez uma saudação de desagravo ao ministro Edson Vidigal durante a 29a Reunião de Presidentes de Subseções da OAB-SP, o senador Edison Lobão (PFL-MA) comentou que as ofensas que Vidigal, hoje ministro do Superior Tribunal de Justiça, recebeu, provocaram protestos contra os detratores e uma grande onda de solidariedade ao magistrado.
Segundo Lobão, Rubens Approbato definiu Vidigal como "homem firme, corajoso, que decide com independência e que sabe que o Judiciário é um poder, não um departamento de outro poder". O senador destacou que, logo após o depoimento do conselheiro da OAB, o ministro Edson Vidigal, que tinha acabado de proferir palestra, foi aplaudido de pé.
- Há os que podem confundir o cavalheirismo, a maneira lhana do trato e a discrição do ministro Vidigal com um temperamento passivo. Engano. Talvez disso se tenham aproveitado os que, no ano passado, tentaram denegri-lo através de noticiário escandaloso. Não esperavam que ele, cuja dignidade tentaram massacrar, ressurgisse como uma fera que se pretendeu acuar numa reação por todo o país acompanhada e aplaudida até mesmo por editoriais da imprensa - afirmou Edison Lobão.
Em aparte, o senador Garibaldi Filho (PMDB-RN) também solidarizou-se com Edison Vidigal, exaltou sua conduta moral e destacou o papel que o magistrado desempenhou colaborando com o Congresso na elaboração do texto final da
reforma do Judiciário.
01/12/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima anuncia que representará contra Edson Vidigal no CNJ
CCJ ouve ministro Edson Vidigal, próximo presidente do STJ, sobre reforma do Judiciário
Paim critica decisão do ministro do STF Edson Vidigal contra transporte gratuito de idosos
Senado registra pesar por morte do empresário Bueno Vidigal
EDSON LOBÃO ELOGIA MEDIDA QUE RECUPERA 14 MIL KM DE ESTRADAS
Sibá Machado registra a passagem do Dia do Geógrafo