Lojistas do Litoral Norte pedem ajustes no Simples



Os lojistas do Litoral Norte querem fazer alguns ajustes na proposta do governo para implantação do Simples, devido ao problema da sazonalidade que o comércio local enfrenta.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Capão da Canoa, Alberto Nahoum, os empresários têm apenas dois meses no ano para compensar o quase nulo movimento de vendas registrado na baixa temporada. Ele considera importante estabelecer algumas exceções para os lojistas da região, como a diminuição do número de funcionários estabelecido no projeto do governo para obtenção de desconto nos impostos.

A implantação do Sistema Simples de Tributação foi discutido sexta-feira no auditório da prefeitura de Capão da Canoa, através do Fórum Democrático. O encontro foi aberto pelo deputado Ciro Simoni (PDT), em nome da Mesa Diretora da Assembléia. Ele destacou que o maior benefício do novo sistema é a geração de empregos, porque facilita o trabalho dos micro e pequenos empresários, que são os que mais oferecem vagas no Rio Grande do Sul.

Esta foi a última reunião a se realizar no interior do Estado. Após a audiência final, programada para a próxima quarta-feira (dia 31/10), em Porto Alegre, o relator da Subcomissão do Simples, deputado Jair Foscarini (PMDB), deve entregar todas as propostas apresentadas nas audiências do Fórum ao governo do Estado


10/29/2001


Artigos Relacionados


Lojistas do Litoral Norte pedem ajustes no Simples

Lojistas do Simples vão pagar 1% sobre antecipação de recebíveis no mês de maio

Obrigatoriedade do Simples continua sendo divergência entre lojistas e o governo

DIRIGENTES LOJISTAS PEDEM A ACM URGÊNCIA NAS REFORMAS

Empresários debatem ajustes na proposta de implantação do Simples no Estado

Empresários debatem ajustes na proposta de implantação do Simples no Estado