Lojistas do Litoral Norte pedem ajustes no Simples
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Capão da Canoa, Alberto Nahoum, os empresários têm apenas dois meses no ano para compensar o quase nulo movimento de vendas registrado na baixa temporada. Ele considera importante estabelecer algumas exceções para os lojistas da região, como a diminuição do número de funcionários estabelecido no projeto do governo para obtenção de desconto nos impostos.
A implantação do Sistema Simples de Tributação foi discutido sexta-feira no auditório da prefeitura de Capão da Canoa, através do Fórum Democrático. O encontro foi aberto pelo deputado Ciro Simoni (PDT), em nome da Mesa Diretora da Assembléia. Ele destacou que o maior benefício do novo sistema é a geração de empregos, porque facilita o trabalho dos micro e pequenos empresários, que são os que mais oferecem vagas no Rio Grande do Sul.
Esta foi a última reunião a se realizar no interior do Estado. Após a audiência final, programada para a próxima quarta-feira (dia 31/10), em Porto Alegre, o relator da Subcomissão do Simples, deputado Jair Foscarini (PMDB), deve entregar todas as propostas apresentadas nas audiências do Fórum ao governo do Estado
10/29/2001
Artigos Relacionados
Lojistas do Litoral Norte pedem ajustes no Simples
Lojistas do Simples vão pagar 1% sobre antecipação de recebíveis no mês de maio
Obrigatoriedade do Simples continua sendo divergência entre lojistas e o governo
DIRIGENTES LOJISTAS PEDEM A ACM URGÊNCIA NAS REFORMAS
Empresários debatem ajustes na proposta de implantação do Simples no Estado
Empresários debatem ajustes na proposta de implantação do Simples no Estado