Lucena pede justiça para Cássio Cunha Lima



Em pronunciamento nesta quinta-feira (18), o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) afirmou que confia na Justiça brasileira e disse acreditar que será justo o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do processo de cassação do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima.

- A verdade é necessária para que se faça a justiça. E a justiça é que a maioria dos paraibanos votou no atual governador. O que queremos é o que o Brasil também deseja: justiça para todos - disse Lucena.

O senador disse acreditar que o processo de cassação vinha sendo conduzido com muita rapidez, o que impossibilitava a análise do processo como um todo. E isso vinha deixando "o país com sensação de insegurança e desconfiança".

- Mas, com o início do julgamento dos embargos de declaração, no último dia 17, verifiquei que os ministros estavam mais cautelosos, evitando deixar serem levados a erro e começando a questionar - analisou.

Cássio Cunha Lima se mantém no cargo há 14 meses por meio de liminares. O governador paraibano é acusado abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006.



18/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cássio Cunha Lima pede apoio para portadores de doenças raras

Cássio Cunha Lima pede que Dilma decrete situação de emergência no Nordeste

Cássio Cunha Lima pede que governo decrete estado de emergência no Nordeste

Cássio Cunha Lima participa de evento na Rio+20 que discutiu soluções para o semiárido

Cássio Cunha Lima alerta para gravidade de nova seca no Nordeste

Cássio Cunha Lima destaca limite para reeleição em federações esportivas