LUCENA PEDE RECURSOS PARA ATENDER ÀS VÍTIMAS DA SECA
O senador Humberto Lucena (PMDB-PB) pediu hoje (dia 14) ao governo federal que, através do Ministério do Planejamento e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, libere um crédito especial para que a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em parceria com os governos estaduais, possa atender às vítimas da seca que vem castigando vários municípios do interior do estadoda Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará.
Humberto Lucena disse que, se não houver uma providência urgente, não sabe o que pode vir a ocorrer "em matéria de calamidade pública", em conseqüência da estiagem. Ele informou que já foi declarado estado de calamidade pública em dezenas de municípios da Paraíba e de outros estados do Nordeste, em razão da falta d'água generalizada que prejudica os rebanhos e as populações.
Conforme Humberto Lucena, a falta d'água tem provocado "um verdadeiro clamor" dos prefeitos, vereadores e outras lideranças locais, que estão solicitando recursos aos governos estaduais para garantir o abastecimento d'água na zona rural.
Ele informou que o governador da Paraíba, José Maranhão, sem recursos para atender às vítimas da seca, veio a Brasília para tentar conseguir, junto ao presidente da República, a liberação de verbas que proporcione a compra de carros pipa para levar água às regiões mais castigadas pela falta de chuvas.
14/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Municípios poderão ser autorizados a suspender débitos previdenciários para atender vítimas da seca
Senado aprova MP que libera recursos para atender vítimas de incêndio em Laranjal do Jarí no Amapá
Cícero Lucena pede atenção do governo à seca na Paraíba
SUASSUNA PEDE URGÊNCIA NAS AÇÕES DO GOVERNO PARA SOCORRER VÍTIMAS DA SECA
Vítimas da seca terão mais R$ 500 milhões em recursos
Garibaldi pede aprovação de projeto que garante seguro desemprego para vítimas da seca