Lúcia Vânia critica leis que discriminam mulheres



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) pediu a intensificação da luta por elaboração de leis contra a discriminação da mulher. Ela pretende ver consolidada uma legislação que efetivamente proteja a mulher da exclusão social e econômica, fato que, a seu ver, configura um dos principais fatores de desprezo ao elemento feminino e de violência contra a mulher.

O discurso da senadora foi pronunciado na sessão solene do Congresso Nacional em comemoração ao Dia Internacional para Eliminação da Violência contra a Mulher.

A senadora estima que milhões de mulheres em todo o mundo convivem com a violência desde a infância até a fase adulta, sem que lhes seja dada qualquer proteção legal ou amparo por parte do poder público.

Conforme dados que divulgou, uma em cada três mulheres no mundo sofreram, sofrem ou sofrerão violência doméstica em suas vidas. "Na América Latina, a violência doméstica vitima entre vinte e cinco por cento a cinqüenta por cento das mulheres", acrescentou, lembrando que esse comportamento perpassa todas as classes sociais e etnias.



24/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia critica fim do programa Mulheres da Paz em cidades goianas

Lucia Vânia mobiliza senadores para derrubar vetos às leis que recriaram Sudam e Sudene

Lúcia Vânia quer manter ganho para mulheres

Lúcia Vânia ressalta força e determinação das mulheres agraciadas

Lúcia Vânia conclama as mulheres a aumentarem participação nas esferas de poder

Lúcia Vânia pede audiência sobre tráfico internacional de mulheres