Lúcia Vânia diz que votação é resposta à sociedade
Durante a discussão do projeto de biossegurança nesta quarta-feira (6) a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) agradeceu o empenho do PFL, que mesmo evitando realizar votações em protesto contra o "descomprometimento do governo com os acordos firmados no Congresso", decidiu votar a matéria, reconhecendo a importância do projeto. Assim, destacou a senadora, o Senado vai dar uma "resposta à sociedade brasileira que anseia pela votação desse projeto". Vânia acredita que a aprovação da matéria permitirá que a biossegurança seja desenvolvida sob bases científicas, sem resíduos ideológicos.
Lúcia Vânia acredita que o Senado avançou em relação ao projeto vindo da Câmara. Destacou ter apresentado emenda permitindo a pesquisa tanto com embriões congelados quanto com embriões realizados para clonagem terapêutica. Nas negociações, abriu mão da segunda parte da emenda.
- Tenho muita esperança de ver essa pesquisa avançar e poder curar centenas de pessoas. Pessoas como meu pai, que foi vítima de Mal de Alzheimer - disse.
Lúcia Vânia também se disse feliz por atender ao pedido de agricultores de Goiás que gostariam de ver a plantação de transgênicos liberada.
06/10/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia cobra serenidade de Lula na resposta a críticas
Lúcia Vânia quer resposta sobre pedido de ajuda para Hospital Araújo Jorge
Comissão de Infraestrutura se aproximou da sociedade brasileira, diz Lúcia Vânia
Lúcia Vânia destaca interesse da sociedade pelas atividades do Senado
Lúcia Vânia defende mobilização da sociedade contra o trabalho infantil
Lúcia Vânia defende participação da sociedade nas ações de vigilância sanitária