Lúcia Vânia exalta Maçonaria
Ao homenagear, nesta sexta-feira (20), a Maçonaria brasileira e o Dia do Maçom, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) afirmou que essa instituição secular "de porte histórico, político, social e cultural se expressa através de homens plasmados nos ideais de liberdade, fraternidade e igualdade".
Em discurso na tribuna do plenário, Lúcia Vânia disse que fez questão de participar da homenagem aos maçons porque se identifica profundamente com a Maçonaria de seu estado. Isso porque, há dois anos, explicou, recebeu o título de Benfeitora da Ordem e o diploma de honra ao mérito da Inspetoria Litúrgica, concedidos pela Maçonaria Filosófica do Rito Escocês do estado de Goiás.
- Calaram profundamente em minha alma as palavras do presidente da Loja de Perfeição, Segredo e Virtude, Marizil Oliveira, quando afirmou que, na minha pessoa, eram homenageadas todas as mulheres goianas - assinalou a parlamentar.
Em seu pronunciamento, Lúcia Vânia exaltou a preocupação da Maçonaria com a filantropia e elogiou o caráter contemporâneo da instituição, embora, segundo frisou, traga "marcas da história".
20/08/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia representa CAS em seminário do TCU
Lúcia Vânia representa a CAS em seminário do TCU
Lúcia Vânia defende instalação da CPI
Lúcia Vânia: MP 136 não tem "urgência nem relevância"
Lúcia Vânia lamenta manobra do PT
Lúcia Vânia critica subjetividade do RDC