Lúcia Vânia defende instalação da CPI
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) classificou como "lamentáveis" os acontecimentos da última quinta-feira (11) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), quando os parlamentares da oposição conseguiram manter a decisão do presidente do Senado, José Sarney, de não indicar membros para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. "Quero também manifestar minha solidariedade ao líder do meu partido, o PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), pelo esforço que faz em dar à sociedade uma satisfação sobre o quadro político do país", disse a senadora.
Lúcia Vânia acha que o Senado Federal está abrindo mão de suas prerrogativas, ao deixar de apurar denúncias tão graves.
- Não tenho dúvidas quanto à necessidade da instalação da CPI. Se o Congresso está parado, sem decidir sobre as questões fundamentais para o país, é por falta de projetos consistentes e de acordo entre os líderes, e não por CPIs, porque várias delas estão em funcionamento - disse.
A senadora manifestou também sua indignação e inconformismo com o atentado praticado em Madri e no qual morreram quase 200 pessoas.
- O Brasil está solidário com a Espanha neste momento grave de dor e de angústia. A mensagem do presidente Lula ao povo espanhol e às suas autoridades reflete com fidelidade o sentimento geral dos brasileiros - disse a senadora.
Lúcia Vânia homenageou também o aniversário do jornal Diário da Manhã , de Goiânia, que completa nesta sexta-feira (12) 24 anos de idade. "Fundado pelo jornalista Batista Custódio, um dos nomes mais importantes da imprensa goiana, o Diário da Manhã trouxe, no início dos anos 80, uma proposta inovadora, que atraiu profissionais de vários estados brasileiros", disse.
12/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia defende investigação da Petrobras
Lúcia Vânia defende aprovação da PEC da Juventude
Lúcia Vânia defende a continuidade do Peti
Lúcia Vânia defende projeto dos papiloscopistas
Lúcia Vânia defende continuidade do Peti
Lúcia Vânia defende fortalecimento do Peti