Lúcia Vânia quer novo prazo para renegociação das dívidas dos municípios com o INSS



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) apresentou, em reunião nesta quarta-feira (25) com prefeitos de municípios goianos e do entorno do Distrito Federal e representante do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), proposta de emenda ao Projeto de Lei do Senado 260/02, de autoria do ex-senador Geraldo Melo, visando a oferecer um novo prazo para a renegociação das dívidas dos municípios com o instituto.

A proposta da senadora tucana poderá resolver, temporariamente, a situação crítica de 41 municípios do nordeste de Goiás e do entorno do Distrito Federal, que é a mesma de mais de mil municípios brasileiros que não aderiram à renegociação, cujo prazo expirou em 30 de novembro de 2001.

- A emenda é uma solução temporária; vamos ter que pensar numa medida provisória, estreitando o relacionamento com o governo e elaborando uma proposta que atenda os prefeitos de forma definitiva - afirmou Lúcia Vânia.

Todos os 41 prefeitos estiveram presentes à reunião coordenada pela prefeita Leda Arantes, presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília e pelo prefeito Kesser Vieira Reis, presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Goiano, sob a liderança da senadora Lúcia Vânia. Também participaram da reunião os deputados federais de Goiás, Jovair Arantes, Sandro Mabel, Pedro Chaves, Sandes Júnior e Carlos Alberto Leréia.



26/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE ANALISA NOVO PRAZO PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS ESTADUAIS

Senado aprova renegociação de R$ 22 bilhões em dívidas dos municípios com o INSS

Senado aprova renegociação de R$ 22 bilhões em dívidas dos municípios com o INSS

Walter Pinheiro elogia MP que trata da renegociação de dívidas de estados e municípios com o INSS

Renegociação da dívida de prefeituras trará mais investimentos, diz Lúcia Vânia

SENADO APROVA CONDIÇÕES PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DOS MUNICÍPIOS