LÚCIO ALCÂNTARA ANALISA PLANO ESTRATÉGICO DO BNDES
A análise do Plano Estratégico deixa claro, segundo Alcântara, que o BNDES está "ciente de que o cenário descortinado demanda um repensar de sua própria rota, novos princípios de atuação, entendimento pleno do desafio que o seu papel encerra, uma visão multidimensional de sua participação e a consciência de uma agenda de mudanças em sua organização e funcionamento".
Para alcançar os resultados desejados, disse Alcântara, o BNDES congregou os princípios de atuação em três grandes blocos, relativos à modernização da economia brasileira, ao desenvolvimento social do país e ao fortalecimento do mercado de capitais. Alcântara disse que a modernização precisa passar pela concentração de investimentos nos segmentos prioritários e pela ênfase nos projetos identificados nos Eixos Nacionais de Integração e Desenvolvimento previstos no Plano Plurianual (PPA), que visam acelerar a redução dos desequilíbrios regionais.
Em relação ao desenvolvimento social do país, o senador disse que o BNDES pretende apoiar os investimentos em serviços sociais básicos nos grandes centros urbanos e nas cidades de porte médio. O fortalecimento do mercado de capitais também é um dos setores visados pelo banco, que pretende intensificar sua atuação em rede com outras instituições multilaterais, instituições financeiras privadas, fundos de investimento e instituições voltadas à capacitação empresarial.
24/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
LÚCIO ALCÂNTARA APRESENTA RELATÓRIO ANUAL DO BNDES
LÚCIO ALCÂNTARA ELOGIA AÇÃO DO BNDES EM FAVOR DO ALGODÃO
LÚCIO ALCÂNTARA ANALISA EFEITO DAS PESQUISAS NAS ELEIÇÕES
LÚCIO ALCÂNTARA ANALISA CRISE NA POLÍCIA MILITAR
LÚCIO ALCÂNTARA APLAUDE ANÚNCIO DE PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA
CARLOS BEZERRA QUER BNDES COM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO