LÚCIO ALCÂNTARA COBRA REGULAMENTAÇÃO DOS PLANOS



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) disse hoje (dia 2) que a reunião de amanhã (dia 3) do Conselho Nacional de Saúde pode determinar o rumo da regulamentação dos planos de saúde. A seu ver, o governo federal deveria patrocinar uma solução "justa e razoável", pois, segundo ele, a insatisfação com os atuais planos de saúde tem aumentado muito nos últimos meses.

Convidado a participar da reunião por ser autor de três projetos sobre o assunto, Alcântara afirmou que o Poder Executivo não apresentou nenhum projeto para resolver o problema da falta de fiscalização nos planos de saúde. "Então, seria oportuno que o governo federal mobilizasse sua maioria no Congresso Nacional para aprovar um projeto de lei que represente o consenso", frisou o senador, que é contra a edição de uma medida provisória para tratar do assunto.

- Não queremos a falência das empresas que vendem os planos de saúde, mas não podemos concordar que, na busca pelo lucro, os usuários destes planos sejam enganados - salientou.

Em aparte, o senador Lauro Campos (PT-DF) ponderou que o governo federal deveria fiscalizar mais as empresas que lidam com economia popular, como consórcios e títulos de capitalização. Lauro lembrou o caso do Papatudo, que, observou, "deveria ser uma empresa de capitalização, mas ao invés de manter reservas para pagar os compradores das cartelas, gastou todo o dinheiro". Em relação a consórcios, o senador disse que ele próprio já foi prejudicado pela falência de uma empresa do ramo.

02/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


LÚCIO ALCÂNTARA FALA SOBRE PLANOS DE SAÚDE

LÚCIO ALCÂNTARA COBRA POLÍTICA DE HABITAÇÃO

Lúcio Alcântara homenageia bibliotecários

Lúcio Alcântara despede-se do Senado

LÚCIO ALCÂNTARA SAÚDA LANÇAMENTO DO PPA

LÚCIO ALCÂNTARA HOMENAGEIA DIA DO FOLCLORE