Lúcio Alcântara registra aumento das empresas que investem no social
- Acreditamos que o fenômeno veio para ficar, refletindo a atitude de pessoas que, dispondo de algum recurso, ou de vastos recursos, preferem, entre vários caminhos possíveis, trilhar aquele que garanta para seus filhos e netos, não somente uma situação confortável, ou mesmo fortunas. Decidiram legar-lhes um país.
Conforme o senador, as teorias da boa gestão empresarial enfatizam que a empresa exemplar, além de aperfeiçoar ao máximo sua eficácia na produção, deve deixar sua marca na contribuição para a comunidade e para o meio ambiente. Mas ele disse que é bem recente a tendência de empresas brasileiras investirem em ações sociais.
Lembrando que, há décadas, o Banco do Brasil e o Bradesco mantêm fundações beneficentes, ele disse que, nos anos 90, esses exemplos se generalizaram e hoje são milhares as empresas que se engajam em alguma ação social, desde modestas e pontuais a complexas e extensas.
Lúcio Alcântara citou algumas pesquisas concernentes ao desempenho das empresas em ações sociais e disse que a maioria dos seus programas enfoca a criança e o adolescente, principalmente no que se refere à qualidade do ensino e à sua capacitação profissional. Também traçou um quadro sobre o trabalho comunitário das empresas em cada região do país, observando que, no Nordeste, 55% das empresas estão engajadas em ações sociais.
20/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcio Alcântara registra aumento das doações de órgãos
Lúcio Alcântara comenta o aumento da pobreza
Lúcio Alcântara é contrário ao aumento da CSLL
LÚCIO ALCÂNTARA REGISTRA 39 ANOS DE FUNDAÇÃO DO BID
LÚCIO ALCÂNTARA REGISTRA CENTENÁRIO DE PRESTES E TÁVORA
LÚCIO ALCÂNTARA REGISTRA TRISTEZA PELA MORTE DE DIAS GOMES