LÚDIO COELHO DEFENDE INDICAÇÃO DE TERESA GROSSI
- Estão fazendo tempestade em copo d"água. Afinal de contas, cargo de diretor do Banco Central é cargo de confiança e Teresa Grossi já deu provas de que tem competência para exercer as suas funções - disse o senador, lembrando que a desvalorização do real, no início do ano passado, foi uma decisão de governo e não do BC e, muito menos, de Teresa Grossi.
Lúdio Coelho criticou o que chamou de "equívocos" cometidos por setores administrativos do Banco Central, com destaque para a publicação dos últimos resultados das contas do balanço de pagamentos. "É preciso maior atenção, porque pode prejudicar toda a economia", advertiu.
Com relação à discussão em torno do novo salário mínimo, Lúdio Coelho ressaltou que a matéria é de responsabilidade do Poder Executivo. Na sua opinião, parlamentares estão pregando, "de forma demagógica", um aumento que não pode ser pago pelo governo. Ele entende que as autoridades monetárias têm em mãos todos os dados técnicos e irão anunciar ao país um novo mínimo dentro das possibilidades reais da economia.
17/03/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
DUTRA QUER SOBRESTAR INDICAÇÃO DE TERESA GROSSI
REQUIÃO CRITICA INDICAÇÃO DE TERESA GROSSI PARA DIRETORIA DO BC
PARA SIMON, INDICAÇÃO DE TERESA GROSSI PARA LUGAR DE ALVAREZ SERÁ REJEITADA PELO SENADO
LÚDIO COELHO DEFENDE CONSOLIDAÇÃO DO MERCOSUL
LÚDIO COELHO DEFENDE USO DE SOJA TRANSGÊNICA NO BRASIL
Lúdio Coelho defende melhor fiscalização do dinheiro público