LÚDIO DEFENDE ALTERAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL



O senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) defendeu nesta sexta-feira (dia 12), em plenário, o relatório aprovado pela comissão mista que analisou a Medida Provisória (MP) que altera o Código Florestal, de forma a aumentar os percentuais do território da Amazônia e do cerrado passíveis de ocupação pela agropecuária e demais atividades econômicas.
- Devemos preservar o meio ambiente, mas tirando dele todo o proveito para a subsistência humana, assim como as nações mais desenvolvidas do mundo. A MP preserva amplamente o meio ambiente. Não vejo nenhum tipo de ameaça à preservação da natureza -afirmou o senador.
Para o senador, a imprensa tratou os parlamentares da comissão "como defensores de interesses imediatistas de fazendeiros inescrupulosos, como se a defesa do meio ambiente fosse privilégio dos ecologistas, que não produziram sequer um grão de cereal para alimentar a população brasileira".
Ele relatou que a região norte do Mato Grosso, por exemplo, é extremamente propícia à produção agrícola, o que pode levar ao aumento do emprego e ao aquecimento da economia na região.
- Qual é a nação do mundo que se dá ao luxo de deixar de ocupar mais da metade de seu território? Acho que isso não atende aos interesses da nação - disse Lúdio, ao manifestar seu apoio integral ao relatório da comissão mista, elaborado pelo deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR).

12/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gerson Camata defende alteração no Código Florestal

Aprovada alteração no Código Florestal

Deputados votam alteração no Código Florestal

Meio Ambiente defende veto ao Código Florestal

Cassol defende texto do Código Florestal aprovado na CMA

Kátia Abreu defende atualização do Código Florestal