LÚDIO DIZ QUE EX-SENADOR SALDANHA DERZI FOI REFERÊNCIA POLÍTICA



O senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) lembrou o ex-senador Rachid Saldanha Derzi, que "atuou na política em uma época muito difícil, sem as facilidades de hoje, e ainda assim, em seus 50 anos de vida pública conseguiu ser uma referência para todos os políticos de sua geração e para as seguintes". Lúdio Coelho rememorou a vida do ex-senador falecido no último dia 10 de fevereiro, aos 82 anos, em Campo Grande (MS).
Lúdio destacou os mandatos que Derzi cumpriu no Congresso, quatro vezes como deputado federal e três como senador, num total de 40 anos de vida parlamentar, tendo atuado como líder político e presidente de comissões permanentes. Derzi também foi vereador e duas vezes prefeito de Ponta Porã, município de Mato Grosso do Sul.
- Ele foi um campeão de eleições, venceu quase todas em que concorreu e exerceu seus mandatos como um artista, mantendo-se na política com elevada aprovação da população matogrossense - certificou o senador.
Ele descreveu o convívio estreito que manteve com o homenageado, lembrando que Derzi, além do exercício parlamentar, contribuiu para o desenvolvimento de seu estado desempenhando as atividades de produtor rural, tendo sido um dos primeiros criadores da raça de gado Nelore na região.
Ele enviou suas condolências à família do ex-senador, em especial à viúva, Dona Edwiges e aos filhos, o deputado federal Flávio Derzi e o empresário Carlos Magno.
- A população de Mato Grosso do Sul está triste pois foi uma grande perda para o estado - lastimou Lúdio Coelho ao concluir seu discurso.

25/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADORES MANIFESTAM PESAR PELA MORTE DE SALDANHA DERZI

Morre ex-senador Lúdio Coelho

Para Lando, senador tornou-se ponto de referência

LÚDIO COELHO DEFENDE PRIORIDADE PARA REFORMA POLÍTICA

LÚDIO COELHO QUER SENADO COM MAIS INFLUÊNCIA NA POLÍTICA EXTERNA

Senado homenageia deputado Flávio Derzi