Senado homenageia deputado Flávio Derzi
O senador Juvêncio da Fonseca destacou as ações do deputado, que era filho do senador Saldanha Derzi, falecido no ano passado, para ajudar a inserir o Mato Grosso do Sul mais afirmativamente no contexto nacional.
- Flávio entregava-se por inteiro ao trabalho. Era credor da admiração de todo o Mato Grosso do Sul - afirmou o senador.
O senador Iris Rezende (PMDB-GO) apresentou, em nome de Goiás, as condolências à familia. Afirmou que pai e filho demonstraram, ao longo de seus mandatos, o amor pelo Centro-Oeste e especialmente por Mato Grosso do Sul. Na opinião de Iris, tanto Saldanha quanto Flávio Derzi apresentavam "tenaz ousadia" na luta em favor da região.
- Desfrutei da amizade de Flávio Derzi, um fervoroso defensor da agricultura - disse, lembrando que o deputado contava com a simpatia e o respeito de praticamente todos os parlamentares.
O deputado faleceu aos 50 anos, de câncer, em São Paulo. Eleito pelo PMDB em Mato Grosso do Sul, estava em seu terceiro mandato como deputado federal. Derzi era vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados e um dos principais articuladores do governador Zeca do PT em Brasília. Agricultor, pecuarista e administrador de empresas, Derzi era sobrinho do senador Lúdio Coelho.
13/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns homenageia programa 'Inclusão' da TV Senado
Flávio Arns lamenta morte do deputado Max Rosenmann
Flávio Arns homenageia Pestalozzi de Niterói
Flávio Arns homenageia bi-campeão em olimpíada de matemática
Flávio Arns homenageia idealizador do método da ovulação
Flávio Arns homenageia Fiocruz, reconhecida como a melhor do mundo