SENADORES MANIFESTAM PESAR PELA MORTE DE SALDANHA DERZI
Falando em nome dos senadores Ramez Tebet e Lúdio Coelho, que estavam em Campo Grandepara assistir ao funeral, Juvêncio da Fonseca disse que Saldanha Derzi exerceu mandato 10vezes, tendo vencido seguidas eleições. Acrescentou que o ex-parlamentar foi vereador eduas vezes prefeito de Ponta Porã, quatro vezes deputado federal e três vezes senador.
- Mato Grosso do Sul está entristecido pela perda de Saldanha Derzi. Aqui nesta Casa suapresença ainda é sentida não só pela saudade que deixou, mas pelos atos que praticoucomo senador. Nessa homenagem, enviamos condolências e um sentido abraço à suafamília, em especial à esposa Edviges Coelho e aos filhos Calos Magno e o deputadofederal Flávio Derzi - disse.
Em nome do Partido dos Trabalhadores e do Bloco Oposição, o senador Eduardo Suplicy(PT-SP) também lamentou o falecimento do ex-senador. O senador Francelino Pereira(PFL-MG) disse estar surpreso com a notícia e também elogiou a atuação de Derzi noparlamento.
O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) lembrou que Saldanha Derzi teve atuação destacada noCongresso e foi, durante algum tempo, líder do governo José Sarney no Senado. Ovice-presidente da Casa, senador Geraldo Melo (PSDB-RN), disse que a Mesa apresentoucondolências pela morte de Derzi, "que deixou amigos e um rastro de admiração peloseu trabalho e atuação", observou.
11/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores manifestam pesar pela morte de Chávez nas redes sociais
Senadores manifestam pesar pela morte do ex-deputado Sérgio Miranda
Senadores manifestam pesar pela morte da mãe do senador Almeida Lima
Senadores manifestam pesar pela morte de Mandela e declaram sua admiração ao líder político
Senadores manifestam pesar pela morte de dona Isabel Victória, mãe de Arthur Virgílio
LÚDIO DIZ QUE EX-SENADOR SALDANHA DERZI FOI REFERÊNCIA POLÍTICA