Lúdio manifesta preocupação com saída do PFL da base do governo



O senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) externou sua preocupação com a saída do Partido da Frente Liberal (PFL) da base de sustentação do governo. Concordando com opinião manifestada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, Lúdio disse que a investigação da empresa Lunus - que tem como maior acionária a governadora do Maranhão, Roseana Sarney - não deveria ter motivado a decisão do PFL.

- Entendo que a simples investigação da empresa Lunus, entre centenas de outras empresas que atuam no âmbito da Sudam e também estão sendo investigadas, não seria motivo para o PFL qualificar o fato como um atentado contra os interesses da candidatura Roseana. No entanto, diante dos desdobramentos vindos, não sabemos como isso tudo vai terminar - afirmou Lúdio Coelho.

Na avaliação do senador pelo Mato Grosso do Sul, a saída do PFL da base de sustentação do governo não é boa para o país. Ele defendeu a superação das dificuldades internas para que a administração pública tenha tranqüilidade e o país possa consolidar as reformas que vêm sendo desenvolvidas.

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de vincular as coligações estaduais às da disputa pela Presidência da República foi elogiada por Lúdio Coelho. Ele também registrou que os atentados terroristas contra os Estados Unidos completaram seis meses nesta segunda-feira (dia 11) e parabenizou o presidente Fernando Henrique Cardoso por sua conferência na reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Fortaleza.



11/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bancada do PR anuncia saída da base de apoio ao governo

Rollemberg destaca saída do PSB da base de apoio ao governo do DF

SIMON MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM DIVISÃO DENTRO DO GOVERNO

Cristovam manifesta preocupação com o destino do país e critica insensibilidade do governo

Alvaro Dias manifesta preocupação com o futuro do Brasil diante das ações do governo

Taleban inicia saída de base militar e religiosa