Rollemberg destaca saída do PSB da base de apoio ao governo do DF



Nesta segunda-feira (10), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) leu em Plenário a nota em que seu partido apresentou as razões para deixar a base de apoio ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). O partido considera que Agnelo se afastou das propostas de campanha, não dialoga com aliados históricos e fez alianças "indiscriminadas" com políticos de "práticas atrasadas".

A decisão foi tomada em reunião no último sábado (8), em plenária regional do partido, com 241 votos a favor da saída e 43 contra. Rollemberg classificou a administração de Agnelo como "ineficiente" e destacou o agravamento dos problemas nas áreas de saúde e segurança nos últimos dois anos. Ele também apontou a "incapacidade" do GDF em gerir as áreas de transporte, meio ambiente e ciência e tecnologia, além da falta de investimentos na região do Entorno.

Segundo Rollemberg, foram ignorados os ideais da coligação Novo Caminho, que uniu partidos de esquerda para a transformação de Brasília em um "exemplo de transparência, técnicas de gestão e desenvolvimento regional" para o país.

- O PSB tinha a expectativa de que participaria efetivamente das decisões de governo, mas viu seus quadros serem marginalizados do poder, assim como o que ocorreu com o PDT, em favor dos que consideramos adversários políticos de nosso programa - argumentou.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) cumprimentou o PSB pela iniciativa, lamentando que todo o esforço e dedicação dos aliados para eleger o governador Agnelo tenha sido "em vão". Ele acrescentou que até agora tudo o que a administração do GDF tem para mostrar é a construção de um estádio de futebol, em detrimento de investimentos em educação, como a abertura de novas creches.

Independência

O senador Rodrigo Rollemberg concluiu o pronunciamento declarando a independência do PSB, com a entrega de cargos, e a necessidade de uma reflexão em busca de alternativas para a cidade, sinalizando a articulação com outros partidos de uma possível oposição ao governo.

- Foi o governador Agnelo que se afastou dos compromissos assumidos com a população do Distrito Federal e com todos os partidos que formaram a coligação - disse.



10/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bancada do PR anuncia saída da base de apoio ao governo

Lúdio manifesta preocupação com saída do PFL da base do governo

Mozarildo diz que vai pressionar por saída do PTB do bloco de apoio ao governo

Mozarildo lê nota do PTB anunciando saída do bloco de apoio ao governo

Mozarildo lê nota do PTB anunciando saída do bloco de apoio ao governo

Líderes da base do governo manifestam apoio a Alfredo Nascimento