Lúdio prega entendimento entre os Poderes
- É preciso que os três Poderes da União sentem-se à mesa e abram uma ampla discussão sobre o país - disse Lúdio Coelho, para quem a grande reforma a ser feita é a "comportamental" das pessoas que ocupam os mais altos cargos na esfera administrativa. Essa reforma, segundo ele, requer o zelo da coisa pública, tendo por meta o engrandecimento do país e do cidadão.
Lúdio Coelho expressou sua opinião de que as grandes reformas, como a do Judiciário, devem ser feitas por etapas, e não de uma vez só, por meio da adoção de medidas capazes de modernizar paulatinamente as instituições. Segundo ele, outras questões não menos importantes, como o fortalecimento da agricultora, também devem merecer atenção especial do governo.
No mesmo discurso, Lúdio Coelho anunciou que vai deixar a vida pública no próximo ano. Ele fez um relato da sua vida política, afirmando que foi prefeito por duas vezes da cidade de Campo Grande (MS), com uma administração voltada para os interesses do município e de seu povo sem, entretanto, endividar a prefeitura. "E naquele tempo não estava em vigor a Lei de Responsabilidade Fiscal ", lembrou.
Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou que correntes políticas de Mato Grosso do Sul desejam que Lúdio Coelho concorra à prefeitura de Campo Grande, pois a população ainda guarda na lembrança as suas duas eficientes administrações. Os senadores Carlos Wilson (PTB-PE) e Casildo Maldaner (PMDB-SC) também enalteceram as qualidades políticas e administrativas de Lúdio Coelho.
23/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Hora é de entendimento adequado entre os poderes, diz Lúdio Coelho
Marco Maciel prega harmonia entre os três Poderes
LÚDIO PEDE AOS PODERES QUE EVITEM MORTES NO CAMPO
Simon prega amplo entendimento para reduzir juros externos e avançar nos programas sociais
LÚDIO PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE O PARLAMENTO EUROPEU E O MERCOSUL
Renan diz que estimulou o entendimento entre líderes