Luiz Henrique: agricultura não precisa desmatar para crescer



A agricultura brasileira não precisa desmatar para continuar crescendo, afirmou nesta quarta-feira (18), da tribuna, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC). Uma prova disso, de acordo com o parlamentar, é que a área plantada para a produção de grãos cresceu 37% e a produtividade, mais de 176%.

Luiz Henrique disse que o agronegócio é responsável por mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) e representa um volume de exportações acima de 40% do total das vendas brasileiras ao comércio exterior.

– Quando relatamos o Código Florestal, havia se instalado no país um falso conflito entre produção agrícola e preservação. Eu disse várias vezes que a agricultura e o meio ambiente são como irmãos siameses, ligados intrinsecamente, interdependentes – acrescentou.

Para o senador, o verdadeiro agricultor, principalmente o pequeno agricultor, sempre foi um grande preservador. A Embrapa, na avaliação de Luiz Henrique, também ajuda no processo, como "forte braço tecnológico a garantir o crescimento fantástico da produtividade agrícola".



18/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luiz Henrique cobra investimentos em infraestrutura para país crescer 5% ao ano

Para Luiz Henrique, população precisa saber quanto paga de impostos

Indústria têxtil precisa de apoio para enfrentar competidores externos, afirma Luiz Henrique

Luiz Henrique diz que Brasil precisa melhorar sua participação no turismo internacional

Luiz Henrique: o Brasil precisa adotar política seletiva de tarifação das importações

Luiz Henrique: Brasil precisa investir em minerais usados em produtos de alta tecnologia