Luiz Otávio comemora início de obras financiadas pelo BID no Pará



Ao anunciar a visita de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a Belém, o senador Luiz Otávio (PMDB-PA) comemorou em Plenário, nesta quarta-feira (23), o início de várias obras de infra-estrutura em seu estado. Entre os empreendimentos citados, financiados pelo BID, ele ressaltou a drenagem da Bacia da Estrada Nova, que terá um custo total de US$ 125 milhões.

A Estrada Nova é a terceira maior bacia hidrográfica de Belém, com características habitacionais complicadas, apresentado os piores indicadores de saúde pública e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A drenagem da bacia, informou o senador, vai melhorar a qualidade de vida de cerca de 600 mil pessoas.

Luiz Otávio se referiu também a financiamentos do BID aprovados para obras de infra-estrutura na cidade de Ananindeuae para o Programa Pará Rural, que deverão apoiar a implantação de projetos produtivos de famílias rurais pobres, com base no aproveitamento das potencialidades locais, de forma sustentável.

O representante do Pará lembrou que a aprovação dos empréstimos foi possível graças a alterações na Resolução 43/2001 do Senado, que dispõe sobre as operações de crédito interno e externo aos estados. As modificações na legislação foram realizadas no âmbito Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da qual Luiz Otávio é presidente.

23/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Obras de acessibilidade nos municípios serão financiadas a juro zero pelo Governo do Estado

Luiz Otávio destaca inauguração de obras no Pará

Luiz Otávio pede retomada de obras do Projeto Alvorada no Pará

Luiz Otávio comemora os 58 anos de criação do jornal 'O Liberal'

Luiz Otávio apresenta voto de pesar pelo falecimento de ex-prefeito

Luiz Otávio pede conclusão das obras do Hospital Sarah Kubitschek em Belém