Luiz Otávio é favorável ao novo Projeto Rondon
O senador Luiz Otávio (PMDB-PA) apoiou sugestão do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) ao presidente da República para a criação de um programa nos mesmos moldes do extinto Projeto Rondon.
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seu apoio à idéia, apostando que o programa, por meio de um choque de realidade, levaria os estudantes a resgatarem valores patrióticos e a se envolverem com os problemas sociais do país - frisou.
Para Luiz Otávio, a instituição de um programa governamental que leve professores e estudantes universitários a atuarem junto a comunidades carentes no interior do país já se encontra em fase de estudos e planejamento. Ele explicou que, por enquanto, o novo programa deverá envolver os Ministérios da Integração Nacional, da Assistência e Promoção Social, da Educação e da Defesa, além das universidades federais.
- Julgo que, neste momento, a experiência do Projeto Rondon deva ser detidamente examinada e avaliada, de modo a fornecer parâmetros e idéias relevantes para o programa que se pretende implantar.
O senador lembrou que o Projeto Rondon enviou 350 mil universitários e 13 mil professores ao interior do país e os programas desenvolvidos abrangiam assistência social, atendimento médico e odontológico e extensão rural. Ele ainda disse que foi a partir da prática do Projeto Rondon que começaram a ser instalados os campi avançados das universidades.
24/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Indicação de Luiz Otávio para TCU tem parecer favorável da CAE
Luiz Otávio é favorável a capital estrangeiro na mídia
Luiz Otávio pede ao TCU avaliação do novo sistema de telecomunicações
Projeto Rondon vai funcionar em novo endereço
Luiz Otávio: Projeto de decreto sobre coligações pode ser questionado
Luiz Otávio pede retomada de obras do Projeto Alvorada no Pará