Luiz Otávio pede ao TCU avaliação do novo sistema de telecomunicações
A proposta de Luiz Otávio foi aprovada pela comissão, conforme ele relatou em pronunciamento. Ao justificar sua sugestão perante os membros da Comissão de Fiscalização e Controle, o senador paraense afirmou que o conteúdo do relatório enviado pelo TCU ao Senado "tornou-se extemporâneo em virtude da superveniente edição da Lei Geral de Telecomunicações, em 16 de julho de 1997".
- Considerando que o modelo do setor de telecomunicações já está em funcionamento, que o aparato legal já foi formulado, que o setor passou por profundas transformações no período recente, que o processo de privatização já foi praticamente concluído, caberia um estudo do TCU comparando a situação anterior com a do momento atual - propôs o senador.
O parlamentar também sugeriu que o estudo verifique "se as empresas estão cumprindo metas estabelecidas nos contratos, com base nos planos governamentais para o setor, como por exemplo o Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU) e o Plano Geral de Metas e Qualidade (PGMQ)".
Luiz Otávio considerou relevante comentar em seu relatório alguns pontos do trabalho preparado por técnicos do tribunal, bem como atestar a qualidade do documento elaborado pelo TCU.
26/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Luiz Otávio faz apelo ao Executivo para desenvolver sistema ferroviário
Sistema de comunicação do Senado melhorou relacionamento com vereadores, diz Luiz Otávio
Luiz Otávio é favorável ao novo Projeto Rondon
Luiz Otávio pede regularização fundiária de floresta
Luiz Otávio pede aprovação do Estatuto dos Garimpeiros
LUIZ OTÁVIO PEDE RECUPERAÇÃO DA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA