Luiz Pontes volta ao Senado e faz balanço positivo do governo do Ceará



De volta ao Senado após três anos de licença para atuar como secretário do governo do estado do Ceará, o senador Luiz Pontes (PSDB-CE) fez um balanço positivo do desempenho do governo estadual nesse período, destacando a melhora nos indicadores sociais e econômicos do estado, alcançados, a seu ver, pelas políticas públicas adotadas pelo governador Lúcio Alcântara. Luiz Pontes manifestou alegria por reassumir o mandato de senador com a sensação de missão cumprida na administração estadual.

- Foram três anos de intenso trabalho, de realizações e, principalmente, de aprendizado. Os números sobre o desenvolvimento econômico e social mostram o compromisso do governador Lúcio Alcântara em construir um estado com menos pobreza, mais empregos e mais renda para os cearenses. Trago comigo os sonhos do meu povo, de um povo sofrido, bravo, lutador, trabalhador, alegre e muito esperançoso. É ao povo cearense que continuarei, como homem público, dedicando o meu tempo e o meu trabalho - disse.

Luiz Pontes relatou diversas conquistas do estado alcançadas nos últimos anos, entre elas, o título de maior exportador nacional de abacaxi, melão e flores tropicais e o de segundo maior exportador de rosas. Lembrou que o Ceará é, segundo a Associação Brasileira de Agentes de Turismo, o destino preferencial dos turistas que compram pacotes de viagem e o quarto entre os estrangeiros. Também destacou que uma nova empresa é instalada no estado a cada seis dias. Recordou ainda que o governo estadual alcançou, com um ano de antecedência, a meta estipulada na campanha eleitoral de gerar 80 mil novos empregos.

08/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luiz Pontes volta ao Senado Federal

LUIZ PONTES ELOGIA PROGRAMAS DE ALEITAMENTO MATERNO NO CEARÁ

Balanço da AL é positivo para Governo

Luiz Pontes acusa governo de apropriação indevida de programas sociais

Suassuna faz balanço positivo da atuação do governo e do Congresso

SEBASTIÃO ROCHA FAZ BALANÇO POSITIVO DO GOVERNO GAROTINHO