Lula não cumpriu a missão da vida dele, diz Arthur Virgílio



Comentando pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e matéria publicada pelo jornal O Globo, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM) afirmou em Plenário, nesta quinta-feira (18), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu cumprir a principal missão de sua vida. Ele se referia à declaração feita por Lula em 2003, por ocasião de sua posse, quando o presidente disse que, se até o final de seu mandato, todos os brasileiros tivessem a possibilidade de tomar café da manhã, almoçar e jantar, teria cumprido a missão da sua vida.

- Lula fracassou e fracassou feio em sua promessa de que, ao final do seu mandato, todos os brasileiros teriam três refeições por dia. Não têm. Nem três por dia, nem de três em três dias - disse.

Arthur Virgílio criticou o governo pela denominação dada ao Ministério de Combate à Fome e Segurança Alimentar. Em face de declaração do ministro titular da pasta, Rômulo Paes, reconhecendo a impossibilidade de fixar data para a extinção da fome no Brasil, o senador sugeriu a mudança do nome do órgão.

O senador citou dados da pesquisa do IBGE mostrando que no Nordeste 17% das crianças de zero a quatro anos vivem em domicílios em insegurança alimentar grave, nos quais pelo menos um de seus moradores havia passado fome nos três meses anteriores à pesquisa.



18/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio: Lula piorou a vida dos pobres e melhorou a dos ricos

Arthur Virgílio: Ramez cumpriu com seu dever de homem público até o final

Arthur Virgílio alerta: inflação vem dando sinais de vida

Arthur Virgílio ressalta qualidade da programação jornalística da Rede Vida

Arthur Virgílio diz que Brizola "saiu da vida para entrar na história"

Alvaro Dias diz que CPI dos Correios cumpriu sua missão