Alvaro Dias diz que CPI dos Correios cumpriu sua missão



Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios cumpriu sua missão ao votar um relatório final e enviá-lo ao Ministério Público para a instauração de um processo investigativo. De acordo com o senador, os depoimentos, os dados e os indícios colhidos no âmbito da comissão justificaram sua instalação.

- A CPI dos Correios constatou que houve mesmo "mensalão" e mostrou a relação promíscua do governo Luiz Inácio Lula da Silva com o Parlamento. Isso é um fato positivo para o Congresso, uma vez que daqui só destacam aspectos negativos - comemorou, dizendo que a aprovação, na quarta-feira (5), do relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) tornou-se um fato histórico.

Alvaro Dias analisou ainda a tentativa de integrantes do PT e da bancada governista de votar um relatório paralelo ao do relator da CPI e de apresentar emendas "para alterar o resultado final". Na sua avaliação, não adianta agora interpor recursos para a reabertura da reunião da CPI e nova votação do relatório.

- Depois de votado o relatório acabou o trabalho da CPI. Agora é com o Ministério Público.

O senador sugeriu, no entanto, que, para evitar confusões regimentais, sejam formuladas normas mais rígidas para o funcionamento das comissões parlamentares de inquérito.

06/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Alvaro Dias, defesa de Demóstenes é ‘missão impossível’

Alvaro Dias registra endosso do TCU a relatório da CPI dos Correios

Alvaro Dias cobra cumprimento do regimento na votação do relatório da CPI dos Correios

Alvaro Dias questiona missão do Congresso frente ao cenário de corrupção em contratos públicos

Lula não cumpriu a missão da vida dele, diz Arthur Virgílio

Alvaro Dias critica Lula por suposta missão de José Dirceu para negociar com Morales