LUZIA TOLEDO REBATE ACUSAÇÕES A JOSÉ IGNÁCIO
Segundo a reportagem, José Ignácio teria obtido empréstimo pessoal, no Banco do Estado, no valor de R$ 2,6 milhões, para cobrir o saldo negativo da conta de campanha, montante este posteriormente quitado através de depósitos efetuados por duas empresas paulistas, com recursos de um novo empréstimo junto ao Banestes, da ordem de R$ 2,84 milhões.
Segundo Luzia, a operação financeira realizada através do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) foi inteiramente legal. "Os doadores de campanha podem fazer depósitos após a campanha, desde que tenham sido registradas na prestação de contas ao TRE, o que foi comprovadamente feito. "O Tribunal aprovou, por unanimidade, as contas de campanha do governador".
A senadora pelo Espírito Santo afirmou que homens sérios como José Ignácio dedicam-se ao enfrentamento da dificuldades, enquanto outros conspiram. "O pior é que uma certa imprensa nacional costuma abrigar em suas páginas sem o necessário cuidado, a lamentável produção desses fabricantes de boatos e intrigas".
O pronunciamento de Luzia Toledo motivou apartes de senadores como Gilvam Borges (PMDB-AP), Jefferson Péres (PDT-AM), Leomar Quintanilha (PPB-TO) e Osmar Dias (PSDB-PR) que, como colegas de Senado de José Ignácio na legislatura anterior, atestaram sua idoneidade e honestidade. "Não conheço os fatos, mas conheço o governador e sei que jamais poderia cometer qualquer tipo de ilícito", garantiu Dias.
22/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
LUZIA TOLEDO DEFENDE MEDIDAS ADMINISTRATIVAS DE JOSÉ IGNÁCIO
LUZIA TOLEDO DESPEDE-SE DO SENADO FEDERAL
LUZIA TOLEDO DEFENDE AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA
LUZIA TOLEDO DEFENDE O COOPERATIVISMO FEMININO
LUZIA TOLEDO DEFENDE OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
LUZIA TOLEDO ANALISA SITUAÇÃO DA MULHER