LUZIA TOLEDO REBATE ACUSAÇÕES A JOSÉ IGNÁCIO



A senadora Luzia Toledo (PSDB-ES) rebateu, nesta quarta-feira (dia 22), acusações de irregularidades na movimentação da conta de campanha eleitoral do governador do Espírito Santo, José Ignácio Ferreira (PSDB), publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, no dia 16 do corrente.
Segundo a reportagem, José Ignácio teria obtido empréstimo pessoal, no Banco do Estado, no valor de R$ 2,6 milhões, para cobrir o saldo negativo da conta de campanha, montante este posteriormente quitado através de depósitos efetuados por duas empresas paulistas, com recursos de um novo empréstimo junto ao Banestes, da ordem de R$ 2,84 milhões.
Segundo Luzia, a operação financeira realizada através do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) foi inteiramente legal. "Os doadores de campanha podem fazer depósitos após a campanha, desde que tenham sido registradas na prestação de contas ao TRE, o que foi comprovadamente feito. "O Tribunal aprovou, por unanimidade, as contas de campanha do governador".
A senadora pelo Espírito Santo afirmou que homens sérios como José Ignácio dedicam-se ao enfrentamento da dificuldades, enquanto outros conspiram. "O pior é que uma certa imprensa nacional costuma abrigar em suas páginas sem o necessário cuidado, a lamentável produção desses fabricantes de boatos e intrigas".
O pronunciamento de Luzia Toledo motivou apartes de senadores como Gilvam Borges (PMDB-AP), Jefferson Péres (PDT-AM), Leomar Quintanilha (PPB-TO) e Osmar Dias (PSDB-PR) que, como colegas de Senado de José Ignácio na legislatura anterior, atestaram sua idoneidade e honestidade. "Não conheço os fatos, mas conheço o governador e sei que jamais poderia cometer qualquer tipo de ilícito", garantiu Dias.

22/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


LUZIA TOLEDO DEFENDE MEDIDAS ADMINISTRATIVAS DE JOSÉ IGNÁCIO

LUZIA TOLEDO DESPEDE-SE DO SENADO FEDERAL

LUZIA TOLEDO DEFENDE AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA

LUZIA TOLEDO DEFENDE O COOPERATIVISMO FEMININO

LUZIA TOLEDO DEFENDE OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

LUZIA TOLEDO ANALISA SITUAÇÃO DA MULHER