Maciel: campanhas da CNBB têm demonstrado grande sintonia com a realidade
Ao homenagear, nesta terça-feira (27), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela Campanha da Fraternidade deste ano - cujo tema é "Fraternidade e Amazônia"-, o senador Marco Maciel (PFL-PE) declarou que as campanhas promovidas pela instituição "têm demonstrado grande sintonia com a realidade".
O parlamentar ressaltou que a campanha deste ano "chegou praticamente no mesmo momento" em que o Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática, instituição da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou relatório no qual se atribui às atividades humanas o recente aquecimento do planeta. Fizeram parte desse painel mais de 2 mil cientistas de diversos países.
- As temperaturas vêm se elevando em proporções crescentes e inquietantes. E a principal causa é a poluição da atmosfera com dióxido de carbono e metano - frisou ele.
Maciel disse que essas duas substâncias são geradas a partir da queima de petróleo e outros hidrocarburantes, e também pela destruição das florestas tropicais e equatoriais visando à agricultura extensiva. Nesse último item, afirmou ele, "a Amazônia é a maior vítima e, por isso, se a preservação da região antes era um desejo, agora é uma necessidade".
- O Congresso Nacional não pode ficar indiferente a essas questões - afirmou.27/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Odone diz que Bisol não está em sintonia com a realidade
Marco Maciel elogia campanha da CNBB
Marco Maciel: Euclides foi um profeta da realidade brasileira
Maciel comenta nova Campanha da Fraternidade da CNBB
Marco Maciel elogia documento da CNBB sobre eleições
Marco Maciel: carta da CNBB a Lula poderia ser dirigida a todas as instituições públicas