Mãe denuncia agressão sexual a filho de quatro anos
A comissão Parlamentar (CPI) da Pedofilia ouviu na tarde desta quarta-feira (10) Rosângela Paiva Matias Barbosa, mãe de um menino de quatro anos que teria sido assediado não apenas pela empregada da família, mas também pelo próprio pai.
Josualdo, o pai, e Maria de Fátima, parenta de Rosângela, foram convocados para depor na CPI. O advogado dos dois justificou o não comparecimento do acusado alegando que ele estava viajando a trabalho. O presidente da CPI propôs, e a comissão aprovou, o adiamento da oitiva para a próxima semana. O advogado será comunicado que se houver nova falta, a convocação será coercitiva: a Polícia Federal trará os convocados.
Rosângela é médica em Paulo Afonso (BA). Seu depoimento comoveu o senador Romeu Tuma (PTB-SP). Ela contou que após ouvir o primeiro relato do filho, passou a acompanhar suas reações mais de perto. Em sonhos ou através de poucas palavras, a criança relatou supostas situações de envolvimento sexual entre o marido e a empregada. Rosângela tentou salvar o casamento e decidiu levar o filho a uma psicóloga.
À profissional, o menino teria dito que sofria abusos sexuais e maus tratos da babá. Após 15 dias de tratamento, ele teria contado à profissional que o pai também o assediava sexualmente. No dia em que Rosângela confrontou o marido com as histórias que o filho teria contado à psicóloga, ele teria abandonado a residência do casal para não mais retornar.
- Quem faz isso é um safado, um pilantra. Dá vontade de chorar. Isso não pode existir. Não dá para aceitar uma pessoa abusar do próprio filho. Pelo amor de Deus, onde nós estamos? O terror pelo qual essa criança deve ter passado é uma situação insuportável. Pedófilo não deve ter o direito de caminhar solto nas ruas, ele deve mofar na cadeia. Esse crime não deve merecer progressão - afirmou Romeu Tuma.
Já o presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES) informou que a criança que teria sido abusada foi ouvida na manhã desta quarta-feira pela psicóloga e perita judicial Tatiana Hartz, que colabora com a CPI da Pedofilia. A profissional teria antecipado que o depoimento prestado merece credibilidade. O senador declarou que vai aguardar o laudo oficial e também esperará o depoimento de Josualdo e Maria de Fátima para definir que providências tomar sobre o assunto.
10/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Depoentes negam envolvimento em caso de agressão sexual
Walter Pinheiro condena agressão sexual contra crianças e adolescentes
MACHADO DENUNCIA AGRESSÃO CONTRA EQUIPE DE JORNAL
Eduardo Siqueira Campos denuncia agressão a vereadora de Palmas
ACM registra denúncia da 'Folha de S. Paulo' contra filho de Lula
CPI denuncia exploração sexual no sul do país