Magno Malta alerta o governo sobre não aprovação da PEC Paralela



O senador Magno Malta (PL-ES) alertou nesta quarta-feira (dia 21) que se a base do governo na Câmara dos Deputados não aprovar a PEC Paralela, que ameniza os efeitos da reforma da Previdência sobre os atuais servidores, o governo não terá mais nenhum espaço no Senado. O senador lembrou do acordo de líderes para aprovação da reforma da Previdência, a PEC 67, com a contrapartida de a Câmara aprovar a PEC Paralela, PEC 77, o mais rapidamente possível.

- O acordo foi integralmente cumprido no Senado e se o governo não cumprir na Câmara, além do desgaste provocado em todos pela convocação extraordinária, no Senado ninguém mais poderá acreditar na palavra dos líderes do governo - disse Magno Malta que também pertence à base do governo.

Magno Malta disse que o governo tem força suficiente para aprovar o que quiser e considerou imatura a atitude dos deputados, que dizem se sentirem prejudicados por não terem alterado a reforma da Previdência. Assim, disse o senador, o mínimo que se espera do governo é que conduza sua base na Câmara para aprovar a PEC 77.



21/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta crê que PEC paralela será aprovada na Câmara

Magno Malta pede ao governo que ouça estados produtores sobre os 'royalties' do petróleo

Magno Malta teme atraso na aprovação da nova lei do narcotráfico

Magno Malta alerta para insatisfação na base governista

Magno Malta denúncia manobra para aprovação de projeto da homofobia

Magno Malta alerta para necessidade de leis que punam a pedofilia