Magno Malta pede ao governo que ouça estados produtores sobre os 'royalties' do petróleo




O senador Magno Malta (PR-ES) fez um apelo ao governo federal, em pronunciamento nesta terça-feira (1º), para que agende reunião de técnicos do Ministério da Fazenda com os governadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para discutir o problema dos royalties do petróleo.

O senador informou as bancadas dos dois estados decidiram promover protestos nos próximos dias contra a forma como foi definida a redistribuição dos royalties do petróleo no substitutivo do senador Vital do Rego (PMDB-PB) ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 448/2011, aprovado no mês passado.

Entre as ações de protesto que poderão ser realizadas por cariocas e capixabas, Magno Malta citou o fechamento de rodovias, como por exemplo, a Rodovia Presidente Dutra.

- Nós não podemos ser penalizados, ser tratados como marginais. A miséria do país não pode ser depositada em nossa conta [dos estados produtores] - protestou o senador.

Magno Malta cobrou da presidente da Republica, Dilma Rousseff, o cumprimento de compromisso feito pelo ex-presidente Lula de não penalizar os estados produtores.

Lula

Ao final de seu pronunciamento, Magno Malta rezou o Pai Nosso pedindo o restabelecimento de Lula do câncer de laringe, diagnosticado na última sexta-feira.



01/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta diz que relatório de Vital do Rêgo sobre 'royalties' é 'nefasto' para estados produtores

Magno Malta volta a defender estados produtores de petróleo

Para Magno Malta, demais estados também devem arcar com passivo ambiental dos produtores de petróleo

Magno Malta critica emenda que muda distribuição dos 'royalties' do petróleo

Magno Malta protesta contra mudança de critério dos 'royalties' do petróleo

Magno Malta aguarda veto de Dilma em projeto dos 'royalties' do petróleo