Magno Malta quer leis mais rígidas para combater alcoolismo



O senador Magno Malta (PL-ES) sugeriu, nesta quarta-feira (7) em Plenário, a adoção de leis mais rígidas para conter o abuso do álcool e do fumo na sociedade brasileira. De acordo com dados que citou, 70% dos acidentes envolvendo veículos automotores são causados pelo excesso de álcool. Para o parlamentar, o objetivo de uma campanha nesse sentido é combater de frente um dos maiores fatores do crescimento da criminalidade em geral: o uso de drogas lícitas e ilícitas.

Conforme frisou, fumo e álcool são drogas igualmente danosas em relação às consideradas ilegais, como a cocaína. Por essa razão, entende, devem ser igualmente tratadas perante a lei.

Magno Malta anunciou que pretende apresentar propostas para reduzir a influência da televisão no consumo de álcool, uma vez que o tabaco já sofre restrições publicitárias.

- Por que não? As campanhas de bebidas invadem nossos lares e viciam nossos filhos em nome do faturamento das empresas que as fabricam. A TV é um bem público, é uma concessão do governo, não pode ser utilizada para fins que prejudiquem a sociedade -argumentou.

Magno Malta disse acreditar que uma grande parte dos sem-terra que invadiram, depredaram e feriram pessoas na terça-feira (6) na Câmara dos Deputados, estavam sob efeito de álcool.

07/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta quer combater pirataria com isenção de impostos

Magno Malta quer provas "mais flexíveis" para OAB

Magno Malta alerta para necessidade de leis que punam a pedofilia

Magno Malta sugere medidas para combater a criminalidade

Magno Malta: esporte deve ser usado para combater uso de drogas

Magno Malta vai propor comissão para combater maus tratos a crianças