Magno Malta anuncia convocação do Prefeito de Coari pela CPI da Pedofilia



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia aprovou nesta quinta-feira (18) requerimento convocando para depor o prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro. O prefeito é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos. Também foi acolhido convite ao superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Sérgio Fontes, e à mãe da menor, Ana Célia de Souza, que deverão falar aos senadores sobre o assunto.

A convocação de Adail Pinheiro foi sugerida pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). Conforme justificação do requerimento, as denúncias contra o prefeito foram feitas pela mãe da adolescente. Em depoimento à Polícia Federal (PF), Ana Célia de Souza teria acusado Pinheiro de violência sexual contra sua filha. Ela também teria informado à PF que estaria sendo ameaçada por autoridades de Coari e pressionada a retirar as acusações.

O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), informou que a reunião para tratar das denúncias contra o prefeito de Coari deverá ocorrer no início de fevereiro.

A comissão também aprovou requerimento para realização de diligência no Pará, para acompanhar denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, ocorridas naquele estado.

Internet

Magno Malta voltou a saudar as empresas TIM, OI/Telemar e Brasil Telecom pela assinatura, na quarta-feira (17), de termo de cooperação visando agilizar o fornecimento de dados sobre internautas investigados por pedofilia. O senador criticou as empresas que não compareceram à reunião e se recusaram a firmar o acordo. Ele repudiou a divulgação de nota na qual Vivo, Claro e Telefônica, que não assinaram o termo, dizem apoiar o documento.

Também o senador Virgínio de Carvalho (PSC-SE) condenou a ausência das teles na reunião da CPI, mas disse acreditar que o conjunto de empresas de telecomunicação e de provedoras de Internet ainda assinará o acordo.



18/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pedirá convocação de prefeito de Coari para depor na CPI da Pedofilia

CPI vai investigar casos de pedofilia no Marajó, Coari e Catanduva, informa Magno Malta

Investigado pela PF, ex-prefeito de Coari (AM) nega acusações de pedofilia

Magno Malta anuncia agenda da CPI da Pedofilia e visita a Lula

Magno Malta anuncia visita da CPI da Pedofilia a Catanduva na próxima semana

Magno Malta anuncia convocação de envolvidos na Operação Anaconda