Magno Malta comemora resultados das atividades da CPI da Pedofilia nos Estados Unidos



Último senador a discursar no Plenário nesta quarta-feira (15), o senador Magno Malta (PR-ES) comemorou os resultados da recente viagem que fez aos Estados Unidos como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. Além de Magno Malta, também participaram da viagem assessores da CPI, representantes do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, além de dois juízes e representante da ONG Safernet Brasil.

O senador informou ter participado do Fórum para Líderes de Governo-Américas e participado de encontro com os dirigentes da empresa Microsoft Corporation que, de acordo com Magno Malta, concordaram em assinar termo de cooperação com a CPI. A comitiva também visitou a sede da Google em San Francisco, Califórnia e a Interpol.

O parlamentar também mencionou a visita ao FBI (Federal Bureau of Investigation - a polícia federal de lá), onde conheceu técnicas e táticas de combate ao crime, inclusive na preparação dos agentes.

Magno Malta comentou ainda encontro, em Washington, com o congressista norte-americano Cristopher Smith, autor do projeto que levou à criação de um banco de dados sobre pedófilos, considerado um importante instrumento de combate à pedofilia. O senador disse que o Brasil deve adotar estratégia semelhante.

No Congresso norte-americano, a delegação brasileira também se reuniu com os senadores Herb Kohl, líder do Partido Democrata, e Orrin Hatch, do Partido Republicano, quando foi discutida a legislação norte-americana de repressão a crimes sexuais contra crianças.

Outra estratégia que o Brasil pode adotar, defendeu o senador, é criar entidade parecida com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Vítimas de Exploração Sexual (NCMEC), entidade não governamental, estabelecida nos Estados Unidos, que recebe denúncias e investiga abusos sexuais contra menores.

Magno Malta também adiantou que serão realizados simpósios nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Goiás com o objetivo de treinar juízes, advogados, promotores e policiais no combate à pedofilia.

- Pedófilos desgraçados! Os dias de vocês estão contados! - desabafou Magno Malta, agradecendo o apoio recebido pela CPI em todo o Brasil, tanto da população, como de artistas, entidades públicas e emissoras de televisão.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comentou o pronunciamento do colega e elogiou as atividades da CPI da Pedofilia.



15/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta diz que resultados do trabalho da CPI da Pedofilia criam precedente de importância mundial

Magno Malta comemora prisão de acusado de pedofilia no Amazonas

Magno Malta comemora quebra de sigilo de 3.261 álbuns do Orkut em CPI da Pedofilia

Magno Malta comemora prisão de ex-deputado paraense acusado de pedofilia

Magno Malta comemora entrega de álbuns do Orkut sobre pedofilia

Magno Malta comemora sanção de projeto para combater a pedofilia na Internet