Magno Malta critica FHC por defender descriminalização da maconha



O senador Magno Malta (PR-ES) criticou em discurso o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por ter defendido a descriminalização do uso da maconha. Dizendo que tinha "o maior respeito" pelo ex-presidente, o senador assinalou que tais propostas "são um simples discurso fácil". Ele criticou ainda o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, por defender idéia semelhante à de FHC e ter participado de uma manifestação em defesa da descriminalização da maconha.

- Se um dia o presidente Fernando Henrique for viajar e alguém lhe disser que os pilotos do avião são consumidores de crack, e se ele disser "tudo bem", então realmente estará na hora de legalizar as drogas - disse o senador.

Magno Malta propôs que o governo inclua na regulamentação da exploração de petróleo na camada de pré-sal um dispositivo destinando parte da riqueza a ser gerada à segurança pública, especialmente no combate ao tráfico de drogas.

O senador comunicou ao Plenário, como fizera mais cedo à CPI da Pedofilia, que a Polícia Legislativa do Senado identificou a pessoa que vinha fazendo ameaças a sua vida por meio do serviço Alô Senado. Informou que a CPI, da qual é presidente, convocou dois irmãos da Paraíba envolvidos no episódio e a médica que teria fornecido atestado dizendo que um deles sofre de um distúrbio de comportamento.



02/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta critica Minc por defender legalização da maconha no país

Magno Malta critica decisão do Supremo que liberou a Marcha da Maconha

Magno Malta volta a defender estados produtores de petróleo

Magno Malta volta a defender redução da maioridade penal

Magno Malta volta a defender redução da maioridade penal

Magno Malta volta a defender comissão permanente sobre segurança