Magno Malta cumprimenta PF por prisão de traficante colombiano



O senador Magno Malta (PR-ES) cumprimentou nesta quinta-feira (9) a Polícia Federal pela prisão do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez-Abadia, em um condomínio de luxo na Grande São Paulo. Malta disse que o traficante é dono de uma mente diabólica a serviço do crime e que se alimenta das lágrimas de mães que sofrem com filhos drogados e do sangue de vítimas inocentes.

O criminoso apontado como chefe do cartel Norte Del Valle, vinha sendo procurado pela Justiça norte-americana, que chegou a anunciar um prêmio de US$ 5 milhões por qualquer notícia que levasse à sua localização. Ramirez responde por mais de 300 assassinatos, se submeteu a diversas cirurgias plásticas e se preparava para fugir para o Uruguai, quando a PF o prendeu.

Magno Malta disse que é preciso ter cuidado, pois é sabido que é de dentro das penitenciárias que o crime organizado é comandado. Ele espera que o dinheiro do traficante colombiano não aumente a corrupção nos presídios brasileiros.

Adoções

O senador também destacou o movimento iniciado em Minas Gerais e que defende a mudança nas regras de adoção de crianças órfãs. Ele assinalou que as regras são fáceis para os estrangeiros e difíceis para os brasileiros que querem adotar órfãos. Malta ainda anunciou que o movimento realizará um evento beneficente no próximo sábado (11), na Ilha da Luz, para arrecadar recursos para as crianças abandonadas.



09/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta cumprimenta Lula pelo plano de segurança

Magno Malta comemora prisão de acusado de pedofilia no Amazonas

Magno Malta critica revogação de prisão de acusado de pedofilia

Magno Malta quer prisão perpétua para pedófilos

Magno Malta defende prisão perpétua e legislação de exceção

Magno Malta anuncia PEC em que propõe prisão perpétua para pedófilo