Magno Malta diz que continuará atuando em defesa das crianças
O senador Magno Malta (PR-ES) disse nesta terça-feira (1º), após a sessão de posse dos parlamentares, que continuará o debate em torno do que chamou "defesa da vida", que inclui investigar maus-tratos contra crianças. Ele também destacou o combate às drogas e ao narcotráfico como temas de seu interesse na nova legislatura.
Na opinião de Magno Malta, o Senado deve realizar investigação profunda em relação à violência sofrida pelas crianças brasileiras. Ele afirmou haver indícios de participação de autoridades em atos de violência contra crianças, especialmente no que se refere à adoção internacional.
Reformas
Magno Malta também destacou a necessidade de o Parlamento discutir as reformas tributária e política. O senador disse que a reforma tributária não é um tema de fácil consenso, uma vez que os governadores não querem perder. Em sua avaliação, deve haver boa vontade entre os governadores para que a reforma tributária seja aprovada.
- Os governadores falam, mas na hora de votar nenhum quer perder nada. Falam de guerra fiscal, mas ninguém quer perder. Para essa disposição de fazer uma reforma tributária é necessário ceder - observou o senador.
01/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta registra passagem do Dia das Crianças
Magno Malta registra passagem do Dia das Crianças
Senado vai discutir adoção de crianças haitianas, diz Magno Malta
Magno Malta registra caso de crianças com overdose de remédio controlado
Magno Malta: CPI da Pedofilia vai ajudar na investigação de desaparecimento de crianças em Luziânia
Magno Malta diz que assinatura de documentos pelo Google é vitória das crianças brasileiras