Magno Malta registra passagem do Dia das Crianças



Em pronunciamento nesta quinta-feira (11), em Plenário, o senador Magno Malta (PR-ES) saudou a passagem do Dia das Crianças, a ser comemorado nesta sexta-feira (12), embora tenha lamentado que muitas delas ainda vivam em condição de miséria no país.

- Ainda é triste imaginar que um país como o nosso, que tem uma empresa como a Vale do Rio Doce, que arranca ouro do chão, um país que tem tanta água, tanto peixe, tanta caça, tanta riqueza mineral, ainda temos 35 milhões de miseráveis. E quantos milhões de miseráveis serão crianças ? - perguntou.

Magno Malta disse que a adoção de menores será o tema de audiência pública que deverá ser realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) no próximo mês. Segundo o senador, o debate deverá reunir autoridades e pessoas que já passaram pela experiência de adotar uma criança.

- Não há privilégio maior na vida que o de adotar. Não sei o que seria da minha vida sem minha filha de sete anos de idade. Temos o objetivo de mudar uma legislação tão cruel com os brasileiros que querem adotar e mais cruel ainda com as crianças que querem ser adotadas. Há tanto casal que não pode ter filho e que está doidinho para enxugar o xixi e limpar o bumbum de uma criança. E a lei não lhe permite. Mas é fácil levar para adoção internacional, isso é fácil. E alguns deles são levados à morte, para vender o rim ou os olhos - lamentou.

Homofobia

Em seu discurso, Magno Malta criticou o projeto de lei da Câmara (PLC 122/06), de autoria da ex-deputada Iara Bernardi, que trata como crime a prática da homofobia, anunciando que pretende apresentar emendas à proposta, que tramita atualmente na CDH.

- Sei que esse é um tema do qual muita gente corre, mas eu não vou correr dele. Nós não podemos correr dele. Estou preparando emendas. Sei que há um voto em separado do senador Marcelo Crivella. Sei que muitos senadores, fortalecidos pelas suas próprias famílias, que não se manifestam, mas eu espero que nós repudiemos no Plenário desta Casa esse projeto - afirmou.

11/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta registra passagem do Dia das Crianças

Magno Malta registra caso de crianças com overdose de remédio controlado

Magno Malta diz que continuará atuando em defesa das crianças

Senado vai discutir adoção de crianças haitianas, diz Magno Malta

Magno Malta registra reunião com ministro da Educação

Magno Malta registra debate sobre fim do exame da OAB