Magno Malta registra caso de crianças com overdose de remédio controlado



O senador Magno Malta (PR-ES) chamou a atenção para um grave acidente ocorrido em Divinópolis (MG), na madrugada de quarta-feira (14), onde uma criança morreu e cinco adolescentes foram internados depois de ingerirem comprimidos contra convulsão em um abrigo.

Segundo o site Diga Não à Erotização Infantil, as vítimas disseram à polícia que o medicamento estava em um armário da cozinha. Representantes do abrigo não souberam explicar por que os medicamentos haviam sido guardados em local de fácil acesso.

Em comunicado à imprensa, a Prefeitura de Divinópolis informou que vai abrir processo administrativo para apurar o caso. A polícia deve instaurar um inquérito. Três adolescentes permanecem internados e dois já foram liberados.

O senador disse, em discurso nesta quinta-feira (15), que esse episódio ilustra bem a situação das crianças órfãs e abandonadas do Brasil. Na opinião do parlamentar, a falta de legislação adequada as deixa à mercê de juízes, promotores e de maus administradores de asilos.

- É pior do que ficar preso em Bangu - disse o senador, referindo-se a presídio localizado na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com Magno Malta, especula-se em Divinópolis que os menores teriam se revoltado com sua condição. Para o senador, o lugar dessas crianças seria um lar, caso a lei brasileira facilitasse a adoção por brasileiros. Ao contrário, é utilizada para viabilizar o processo a estrangeiros, enquanto os abrigos beneficiam-se financeiramente com a presença das crianças.

Em seu pronunciamento, o senador alertou mais uma vez para o quadro de violência que vitima crianças e adolescentes no Brasil. Citou dois casos de estupro - uma menina de dez anos e um menino de três anos - em que o estuprador foi o próprio pai.



15/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta registra passagem do Dia das Crianças

Magno Malta registra passagem do Dia das Crianças

Anvisa divulga dados sobre uso de remédio controlado

Magno Malta diz que continuará atuando em defesa das crianças

Magno Malta relata contradições no caso do pastor iraniano condenado à morte

Magno Malta leva apoio da CPI da Pedofilia a autoridades que apuram caso em Catanduva