Magno Malta diz que CPI vai votar requerimento para obrigar dois suspeitos de pedofilia a prestar depoimento



O senador Magno Malta (PR-ES) informou ao Plenário, em pronunciamento nesta terça-feira (14), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia deve votar requerimento para que um médico e um empresário, suspeitos de participarem de uma rede de pedofilia em Catanduva, no interior de São Paulo, sejam obrigados a depor perante a comissão. Os dois, segundo o senador, haviam desaparecido para não depor perante a CPI. O requerimento deve ser votado nesta quarta-feira (15), segundo o senador.

Magno Malta disse que ele e o senador Romeu Tuma (PTB-SP) deverão retornar a Catanduva para ouvir esse depoimento.

O parlamentar anunciou aindaa realização de dois eventos no estado que representa, o Espírito Santo, ambos intitulados "Todos contra a pedofilia". O primeiro será realizado na cidade de Vila Velha, no dia 1º de maio, e o segundo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no dia 11 do mesmo mês. Ele ressaltou que, no segundo evento, estarão presentes integrantes da Interpol, do FBI, da Polícia Federal e assessores da CPI, entre outros, que discutirão assuntos como a legislação que trata da pedofilia.

Estados Unidos

Magno Malta informou ainda ao Plenário que fará nesta quarta-feira um pronunciamento sobre a recente viagem que fez aos Estados Unidos como presidente da CPI da Pedofilia. O senador adiantou que teve encontros com representantes do governo norte-americano, do FBI (Federal Bureau of Investigation, a polícia federal daquele país) e do National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC).

- Vou falar sobre o aprendizado que tivemos durante a estada nos Estados Unidos - declarou.

Magno Malta disse que, além dele próprio e de assessores da CPI, integraram a comitiva funcionários do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e dois juízes.



14/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta apresenta requerimento para criar "CPI da Pedofilia"

Magno Malta critica CNJ por obrigar cartórios a realizar casamentos homossexuais

Magno Malta: foi pedagógica imagem de prisão de suspeitos de desvio de recursos da Saúde

Magno Malta marca reunião da CPI da Pedofilia para a tarde de hoje

Magno Malta alerta para necessidade de leis que punam a pedofilia

Magno Malta vai buscar dados sobre pedofilia para embasar nova CPI