Magno Malta: foi pedagógica imagem de prisão de suspeitos de desvio de recursos da Saúde



Para o senador Magno Malta (PL-ES), foi pedagógica a imagem de prisão pela Polícia Federal, na quarta-feira (19), de 14 suspeitos de participar de esquema de desvio de cerca de R$ 2 bilhões do Ministério da Saúde na compra de hemoderivados. Ele parabenizou o ministro da Saúde, Humberto Costa, pela apuração das denúncias contra integrantes da própria pasta, incluindo um funcionário de sua confiança, o coordenador-geral de Logística, Luiz Cláudio Gomes da Silva. Magno Malta ressaltou que o governo deveria ter feito o mesmo com o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz.

- Se no caso de Waldomiro Diniz ele tivesse saído algemado e investigado, como foi com o assessor de Humberto Costa, certamente o governo não teria convivido com o desgaste a que está sendo submetido - afirmou Magno Malta.

O senador também descartou informações divulgadas na imprensa de que teria deixado o seu partido e ingressado no PSC. Ele informou que realmente foi convidado para fazer parte desse partido, que considera uma agremiação honrada, no mesmo dia em que a senadora Heloísa Helena (sem partido-AL), mas que não aceitou, permanecendo, portanto, líder do PL no Senado.



20/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta diz que CPI vai votar requerimento para obrigar dois suspeitos de pedofilia a prestar depoimento

Magno Malta cumprimenta PF por prisão de traficante colombiano

Magno Malta comemora prisão de acusado de pedofilia no Amazonas

Magno Malta critica revogação de prisão de acusado de pedofilia

Magno Malta quer prisão perpétua para pedófilos

Magno Malta defende prisão perpétua e legislação de exceção