Magno Malta critica CNJ por obrigar cartórios a realizar casamentos homossexuais



O senador Magno Malta (PR-ES) criticou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo. A norma, editada a partir de proposta de resolução feita pelo presidente do CNJ, Joaquim Barbosa, também determina que sejam convertidas em casamento as uniões estáveis homoafetivas registradas previamente. Para o senador, a medida desrespeita o Poder Legislativo que não aprovou o esse direito.

– O CNJ cuspiu, rasgou e violou o Código Civil Brasileiro e ainda vilipendiou o Congresso Nacional – criticou o senador.

As críticas de Magno Malta foram feitas durante o seminário Os Desafios da Sociedade Pós-Moderna Pela Valorização da Vida e Fortalecimento da Família. Segundo o senador, o objetivo do encontro é identificar como as mudanças da pós-modernidade afetam as decisões do Parlamento.

Durante o seminário o senador informou que a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da qual ele é o presidente, quer promover “um debate plural e ouvir opiniões contrárias” sobre os temas atuais.



15/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta diz que CPI vai votar requerimento para obrigar dois suspeitos de pedofilia a prestar depoimento

Magno Malta critica ministros de Dilma

Magno Malta critica fim da cobrança da CPMF

Magno Malta critica ministro da Educação

Magno Malta critica reação de Dilma a protestos

Magno Malta critica FHC por defender descriminalização da maconha