Magno Malta diz que recomeçará coleta de assinaturas para CPI dos planos de saúde



O senador Magno Malta (PR-ES) informou nesta terça-feira (6) que recomeçará a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar  dos planos de saúde. O senador havia protocolado um requerimento com número de assinaturas superior ao mínimo necessário, de 27, mas alguns parlamentares retiraram o apoio, o que resultou na devolução do requerimento.

- Protocolei a CPI e algumas assinaturas foram tiradas, mas quero saudar e agradecer aqueles que não retiraram assinaturas acreditando, como eu, e que não cederam à força do argumento do lobby – disse, atribuindo a retirada das assinaturas ao lobby dos planos de saúde.

O senador informou que reunirá as assinaturas não retiradas a novas adesões e que o novo requerimento terá mais assinaturas que o anterior. Magno Malta também afirmou ter recebido do líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), o compromisso de que não haveria interferência contra a criação da CPI.

Magno Malta disse receber todos os dias manifestações de pessoas que enfrentam problemas com os planos de saúde e argumentou que as dificuldades prejudicam os brasileiros sem distinção de classe social.

- Nós vamos, sim, fazer essa CPI em nome do povo brasileiro, para que nós possamos, numa pauta positiva, dar uma resposta positiva a quem precisa de resposta – concluiu.



06/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Oposição recomeçará coleta de assinaturas para CPI dos Transportes

Alvaro Dias anuncia coleta de assinaturas para CPI da Saúde

Inicia coleta de assinaturas para CPI da segurança pública

MARINA COLETA ASSINATURAS PARA PECS DA COMISSÃO DA POBREZA

Magno Malta cobra instalação da CPI da Violação do Direito à Saúde

Lídice coleta assinaturas para CPI sobre assassinato de jovens negros